segunda-feira, 13 de abril de 2009

" Falcão "




















Lá do alto da montanha
onde o sol aparece brilhante
o falcão flecte as suas asas
num voo solitário e distante

Num céu perdido de nuvens
ele conquista o seu espaço
sobrevoando a cidade dormente
vai vigiando tudo o que faço

E é sempre este desejo
que se repete sem querer
o falcão é o meu refúgio
onde eu nunca me sinto a perder

No vale que desce ao fundo
num verde carregado e inebriante
o falcão mergulha no calmo vazio
desenhando nos céus o seu traço gigante

E todas as vezes regressa
à montanha que é o seu lar
sobrevoando os medos da cidade
o falcão trás o meu olhar

E é sempre este desejo
que se repete sem querer
o falcão é o meu refúgio
onde eu nunca me sinto a perder

Pela noite já fechada
esgotado adormeço assim
na certeza que no meu sonho
ele está sempre perto de mim

( 07.04.2009 )

Nenhum comentário: