quinta-feira, 30 de abril de 2009

" No cimo da montanha "
















Vê-se o dia a nascer da montanha mais gigante
coberta de nuvens brancas carregadas de esperança
casas semeadas desde o longo vale até ao fundo
deixam-me a sonhar como se ainda fosse uma criança

Pelas ruas um tapete feito de pedras de basalto
num rodopio de curvas repletas de magia
lá no centro da praça a igreja ainda imponente
reencontrava-a sempre que me perdia

O céu altivo contemplado por traços de avião
cegonhas fazendo os seus ninhos por todo o lado
o tempo parece descansar na velha cidade
prendendo-me o olhar neste lugar encantado

Por tudo o que eu vi
sei que um dia vou lá voltar
pelas coisas que eu senti
no cimo da montanha eu hei-de sonhar

O fim de tarde pintado em nevoeiro
esconde este lugar do resto do mundo
e há sempre uma espécie de nostalgia
que de mansinho vem mexer com o meu fundo

Guardo esta cidade no sulco da memória
e desço aquele vale num estranho lamento
entre a solidão de sombras tão coloridas
parto na ânsia de regressar em qualquer momento

Por tudo o que eu vi
sei que um dia vou lá voltar
pelas coisas que eu senti
no cimo da montanha eu hei-de sonhar

( 11.04.09 )

Nenhum comentário: