quinta-feira, 26 de março de 2009

" Encontra-me "














Encontrei Deus na esquina de uma avenida cheia de gente
onde o tempo parece roubar-nos todos os sentidos
sereno, ali estava fumando o Seu último cigarro
então perguntei o porquê de estarmos assim tão perdidos

Onde estavas Tu, quando tudo deu para o lado errado
quando as palavras esbarraram contra este muro em lamento
quando os dias passam vagarosos e o telefone sem tocar
quando as noites sozinho se perderam no rodopio do vento

Perdido e inseguro, encontraste-me assim
deitado no vazio deste chão
cercado por sombras fugidias
e sempre tão longe de ti

Todo aquele sonho que preenchia o meu fundo
aquele olhar doce que me ajudava a continuar
sabias sempre proteger-me dos medos
e quando vinha a noite, ficavas para me confortar

Porque é que a história tem de ser assim
este silêncio imenso que nos consome a vida
um livro rasgado e despido de gravuras
um adeus amargo e uma alma ferida

Perdido e inseguro, encontraste-me assim
deitado no vazio deste chão
cercado por sombras fugidias
e sempre tão longe de ti

Perguntei-Lhe porque foste embora
porque me deixaste neste oceano a naufragar
será que um outro mundo ainda nos reserva
um sonho gigante para podermos contemplar

Porque demoras tanto para me encontrar?

( 26.03.2009 )

Nenhum comentário: