domingo, 15 de março de 2009

" Quero ser aquilo que não sou "





















Cai a noite neste lugar
e eu sinto-me a perder o norte
já nem sei bem quem sou
e se alguma vez vou ter essa sorte

Viajo à boleia de uma nuvem cinzenta
na busca incessante da razão
escondo na estrela mais alta deste céu
o medo e o arrepio de um simples não

Tenho a espera presa por um fio
no desequilíbrio que é a vida
e em cada olhar mais distante
há uma palavra nunca vencida

Quero ser aquilo que não sou
ganhar o que nunca venci
correr o mundo de lés a lés
e ver as coisas que nunca vi

E esta luz que ofusca o meu caminho
entre o caos e o longo deserto
rouba-me da memória
o sonho que esteve tão perto

Já não sei se tenho tempo
para vencer tudo de novo
é tão estranho ficar suspenso
entre um mundo e o outro

Quero ser aquilo que não sou
ganhar o que nunca venci
correr o mundo de lés a lés
e ver as coisas que nunca vi

( 15.03.2009 )

Nenhum comentário: