quarta-feira, 18 de março de 2009

" No meu cavalo de ferro "














Avanço pela estrada sem um rumo definido
cada instante parece ser sempre tão longe
o sol brilhante é o farol do meu trilho
que se estende no solavanco do horizonte

Num cavalo de ferro deslizo no asfalto
trespassando cidades já sem memória
acelero naquele instinto mais primitivo
procurando entre as sombras o sabor da glória

E em cada lugar que invento
não me consigo encontrar

Todas as pontes que atravesso
apontam sempre para lugar nenhum
a mais longa distância faz o momento
e eu e o meu cavalo de ferro somos dois só num

Naquela curva mais perigosa
sinto a vida a fugir-me da mão
rasgo o vento frio com o rosto
e desapareço através da multidão

E em cada lugar que invento
não me consigo encontrar

( 17.03.2009 )

Nenhum comentário: